Definição de consultoria, rotas e o setor explicado. A consultoria está se tornando um setor cada vez mais amplo, incorporando funções como consultores de gerenciamento, consultores de recrutamento e consultores de negócios, para citar apenas alguns. Mas qualquer que seja a maneira como você olha, a consultoria é uma profissão variada, com projetos e clientes mudando constantemente. Essa pode ser a beleza, mas também o desafio da profissão. As origens da indústria de consultoria no Reino Unido datam da década de 1950, quando as empresas americanas de consultoria de gestão ampliaram seu alcance através do Atlântico, e o Instituto de Consultoria foi criado pouco depois como um órgão de associação para o crescente mercado. Definição de consultoria "A provisão de assessoria objetiva e assistência relacionada à estratégia, estrutura, administração e operações de uma organização na busca de seus objetivos e objetivos de longo prazo. Essa assistência pode incluir a identificação de opções com recomendações; a provisão de recursos adicionais e / ou a implementação de soluções. " Em suma, um consultor fornece aconselhamento externo para organizações que exigem conhecimentos especializados ou uma perspectiva externa objetiva sobre seus negócios.
Rotas para consultoria Semelhante a muitas opções de carreira atraentes, conseguir uma posição no setor de consultoria é difícil. Graduados tendem a precisar de experiência de trabalho para conseguir o emprego que eles querem. Alternativamente grandes firmas de consultoria, incluindo Deloitte, Ernst & Young, KPMG, PWC e Accenture, recrutam graduados para seus esquemas de treinamento. Recomendamos que os formandos que procuram uma carreira de consultoria também usem o guia de consultoria gerencial produzido pela Inside Careers. Profissionais experientes de nível médio a sênior podem usar a consultoria como um passo para uma carreira acelerada. A credibilidade comercial é essencial para poder entrar no setor de consultoria. A experiência direta, em primeira mão, de questões comerciais é a chave para poder comercializar a si mesmo e / ou a organização que você representa como consultor ou consultor de negócios. O IC oferece uma gama de recursos de adesão que ajudam os recém-chegados a entrar no mercado. O setor de consultoria De acordo com o relatório UK Consulting Industry Statistics Report da MCA de 2016, a indústria de consultoria britânica vale 12 bilhões de libras esterlinas e emprega mais de 80.000 consultores. Apesar de ser fortemente afetado pela recessão global de 2008-09, o setor voltou gradualmente à saúde. No total, a indústria cresceu a uma taxa de 8,05% em 2015. Em alguns círculos, os consultores carregam conotações negativas. Por exemplo, uma pesquisa realizada no início de 2012 revelou que 90% dos clientes membros haviam sido deixados para baixo pelos consultores, muitas vezes por excesso de cobrança e sub-entrega. Parte da missão do CI é remover essas conotações e preencher a lacuna no entendimento entre os consultores e seus compradores. O nosso registro de consultores nacionais é uma plataforma-chave da indústria que nos permite fazer isso e é um recurso de compra amplamente utilizado que os ajuda a encontrar o consultor certo.
Consultores são pagos para compartilhar seus conhecimentos e conhecimentos para ajudar as empresas a atingir metas e resolver problemas. As empresas costumam contratar consultores para complementar sua equipe e economizar os custos de contratação de um funcionário em tempo integral. Como uma pessoa nova na empresa ou organização, os consultores vêem a situação de uma nova perspectiva. Como um consultor não está comprometido com uma cultura corporativa específica, com o escrutínio ou com o moral dos colegas de trabalho, os consultores podem atuar como catalisadores da mudança. Embora não haja requisitos de grau para um consultor, eles precisam ter um vasto conhecimento e experiência em um campo específico. Além de especialização, um consultor deve ter um histórico de realizações passadas. Indivíduos com níveis mais elevados de educação e experiência geralmente receberão maior remuneração por seus serviços. A consultoria é uma área de interesse abrangente e, de empresas a serviços pessoais, há uma oportunidade de consultoria para praticamente todos os setores.
Funções de trabalho Tarefas de trabalho podem variar dependendo da indústria em que um consultor está trabalhando e com base no campo específico de especialização. Consertar ou melhorar um componente específico dos negócios do cliente é o dever mais amplo para o qual os consultores são contratados. Às vezes, os consultores podem ser solicitados a ensinar aos funcionários de uma empresa como manipular um novo programa de software ou alguma outra habilidade que aumente a produtividade ou gere mais receita. Espera-se também que forneçam conselhos, façam recomendações e sejam excelentes na resolução de problemas. Os consultores são frequentemente usados antes e durante o início de um novo negócio ou para reenergizar um negócio em dificuldades. Consultores também são contratados quando uma empresa precisa de reorganização, incluindo a rescisão de funcionários individuais ou departamentos inteiros. Um cliente manterá os serviços de um consultor até que o objetivo ou as obrigações do empreendimento em particular tenham sido cumpridos. O período de tempo para consultoria pode variar em tamanho, dependendo das necessidades do cliente e de quaisquer problemas imprevistos ou adições ao projeto para o qual o consultor foi contratado. Os consultores de sucesso derivam seu conjunto de habilidades de uma combinação de técnicas aprendidas adquiridas do ensino superior e, em um grau menor, de traços de personalidade inatos. Essas habilidades incluem o seguinte: Raciocínio lógico Liderança Comunicação Ingenuidade Capacidade de trabalhar bem com os outros